cura-tudo - meaning and definition. What is cura-tudo
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is cura-tudo - definition

ACONTECIMENTO SEM CAUSA E/OU EXPLICAÇÃO NATURAL
Cura divina; Cura Divina; Miráculo; Milagres; Cura milagrosa

vale-tudo         
Vale-Tudo; Valetudo; Luta Vale Tudo; Vale tudo
sm sing e pl
1 Certo tipo de luta livre em que são permitidos golpes muito violentos.
2 Situação em que todo tipo de expediente é empregado.
Vale-tudo         
Vale-Tudo; Valetudo; Luta Vale Tudo; Vale tudo
O vale-tudo é uma modalidade de luta com contato pleno (full contact) em que os adversários nem sempre precisam seguir um único estilo de arte marcial. Por exemplo, um lutador de jiu-jitsu pode lutar contra um lutador de muay thai.
Cura pela fé         
  • Imposição de mãos para a cura na Igreja Living Streams International Church, [[Accra]], [[Gana]], 2018
Cura espiritual
Cura pela fé, também chamada de cura espiritual, é o alegado uso de meios unicamente religiosos no tratamento de doenças, algumas vezes acompanhada da recusa de técnicas modernas de tratamento médico. A cura pela fé não é uma forma de medicina alternativa pois nestes casos a cura dá-se pela crença numa determinada religião ou entidade divina, ou ainda por auto-sugestão.

Wikipedia

Milagre

Em acepção geralmente empregada, milagre ou miráculo (do latim miraculum, do verbo mirare, "maravilhar-se") é um acontecimento dito extraordinário que, à luz dos sentidos e conhecimentos até então disponíveis, não possuindo explicação científica ainda conhecida, dá-se de forma a sugerir uma violação das leis naturais que regem os fenômenos ordinários.

Para grande parte dos teístas, sua realização é atribuída à omnipotência divina, sendo considerado como um ato de intervenção direta de Deus (ou deuses) no curso normal dos acontecimentos. Geralmente os milagres têm, segundo esses, propósitos definidos, sendo o mais comum o de beneficiar, por mérito moral e ou de fé, adeptos de determinada crença em detrimento dos não adeptos, que permanecem sujeitos às leis regulares.

Para a ciência não há milagres até o momento corroborados; e a natureza rege-se, com base no que se tem ciência ao menos até hoje, por leis naturais inexoráveis. Para a ciência, caso afronte a realidade universal, a crença exacerbada em milagres pode, inclusive, implicar riscos de morte ou mesmo fatalidades que, à luz dos fatos, far-se-iam plenamente desnecessários.

Este verbete (milagre) também pode referir-se a uma forma de teatro religioso onde encenavam-se histórias atreladas às vidas dos anjos. Foram muito populares na Idade Média, e chegaram a fazer parte oficial dos ritos da Igreja Católica. Em tal acepção, o milagre ainda mostra-se importante em dias atuais, sobretudo na literatura.